O que é dólar turismo?

É o nome dado ao dólar físico negociado diretamente para o cliente final, com comprovante de origem.

O que é dólar comercial?

É o dólar usado para as operações de comércio exterior, negociada entre clientes e instituição financeira, com taxa pré-definida antes da operação.

O que é Banco Central (BACEN)?

Principal autarquia do governo federal responsável por regulamentar, auditar e legislar todo mercado cambial no Brasil, dentre outras funções.

O que é Câmbio?

É o nome dado a toda operação que envolve compra e venda de moeda estrangeira.

Como comprar ou vender moedas?

Através de uma instituição autorizada e credenciada junto ao Banco Central, seguindo sempre os princípios dos tramites legais e capacidade financeira.

Para que serve uma operação de câmbio?

Você pode usar a operação de câmbio para solucionar exclusivamente problemas internacionais, como remessa e recebimento de recursos financeiros tanto para as questões de viagens, como para uma importação ou exportação de um produto específico.

Qual o valor máximo para comprar ou vender moedas?

Na verdade, não existe um limite mínimo ou máximo desde que, o negociador comprove lastro financeiro e também a origem dos seus recursos junto ao BaCen.

Quem é autorizado a comprar ou vender moedas?

Todas as pessoas, inclusive menores de idade, devidamente amparados pelos pais tem autorização para comprar ou vender moedas.

Quais são as formas para pagamento das operações de câmbio?

Os pagamentos são feitos por meio físico de dinheiro, cheque ou transferência bancária, com valores abaixo de R$ 10 mil reais. Acima disso, as operações obrigatoriamente são feitas somente por transferências bancárias.

Quais documentos devo ter para comprar moedas?

Os documentos que devem ser apresentados dependem do tipo e valor da operação, contudo, em todos os casos serão solicitados pelo menos RG, CPF e comprovante de endereço.

É preciso manter o comprovante da operação?

Sim. O comprovante da operação é o documento que garante a licitude e a origem da operação.

O que é cartão de crédito pré-pago internacional?

Também conhecido como VTM (Vista Travel Money) e agora também pela MASTERCARD, é uma maneira prática de levar a moeda estrangeira. A pessoa carrega em dólar, euro ou libra, dependendo da escolha do cartão, efetua saques ou faz compras sempre na moeda local do país, que são realizados através da senha que o cliente recebe no momento da compra do cartão. Além da senha, o cartão Mastercard agora vem com um CHIP no cartão, melhorando ainda mais a segurança nas compras.

Se roubarem ou eu perder meu cartão, o que eu faço?

Não há problema, basta ligar e o cancelamento é automático. Para mais informações acesse: http://www.trevisocc.com.br/produto_cartao.html

Como uso meu cartão em um caixa eletrônico?

O cliente pode sacar nos caixas autorizados da Visa Plus com a senha do cartão a moeda local do país. Caso queira saber os caixas mais próximos, é só entrar no site da www.visa.com ou www.mastercard.com e acessar o link caixas automáticos.

Posso fazer qualquer tipo de pagamento com meu cartão?

Sim, desde que o cartão seja aceito nos estabelecimentos com a bandeira Visa ou Master em todo mundo.

As operações de intermediação de operação de câmbio devem ser contratadas em quais circunstâncias?

Sempre que um cliente precisar exportar ou importar um produto, em qualquer lugar do mundo, As operações de intermediação de operações de câmbio são necessárias e a Treviso com toda sua expertise poderá ajudar o cliente tanto nos processos burocráticos quando nas melhores taxas em relação às moedas envolvidas.

Existe algum risco em fazer uma transferência internacional?

Não, toda transferência internacional consiste em uma remessa de recursos do/ou para o Brasil executada através do sistema SWIFT que é o código da instituição para onde a remessa ou recebimento irá chegar, sendo assim, isento de risco.

Quero usar os serviços da Treviso, o que devo fazer?

Primeiramente é necessário o cliente efetuar um cadastro junto a corretora, munido de documentos básicos. Para mais informações, basta acessarem:
Link: http://www.trevisocc.com.br/cadastro.html

MURAL DE FAQ`S BANCO CENTRAL

Se ainda resta alguma dúvida, clique aqui para acessar o mural de Faq`s do Banco Central