O serviço de Siscoserv é realizado pela Siscom Brasil, parceira homologada da Treviso, especializada na gestão desse serviço. A Siscom Brasil é uma empresa sólida, com mais de 30 anos de atuação, que presta consultoria em soluções para o mercado de câmbio, financeiro e regulatório.

O que é Siscoserv?

O Siscoserv, sigla para Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio, é um sistema da Receita Federal do Brasil e a Secretaria de Comércio e Serviços, atualmente ligado ao Ministério da Economia, para coleta de dados sobre as transações internacionais de serviços entre domiciliados no Brasil e no Exterior, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas.

O Siscoserv irá controlar as seguintes operações:
Serviços

Onde normalmente ocorre uma manifestação física de uma pessoa na prestação de serviços, para outra.

Intangíveis

Não há manifestação física na transferência de algo para outra pessoa. Exemplos: Softwares, Skype, PayPal, telefonia, etc.

Outras operações

São aquelas que não se enquadram em nenhuma das opções anteriores. São consideradas como operações mistas, por exemplo: fornecimento de refeições (com produtos e serviços juntos), operações financeiras, arrendamentos, franquias, factoring, entre outras.

Transações obrigatórias para registro de Siscoserv, apenas para citar algumas: Atualmente são listados pela Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) quase 1.000 variações de serviços distintos.
Como podemos ajudar você ou sua empresa:

O Siscoserv tem inúmeras particularidades. Oferecemos toda estrutura para assessorar pessoas e empresas para que suas operações financeiras estejam dentro das normas da Receita Federal.

Oferecemos:

Se o registro no Siscoserv não for realizado, o infrator (pessoa física ou jurídica) está sujeito a penalidade e multa.
Clique aqui
e veja as ocorrências.

Sobre a obrigatoriedade de registro Siscoserv:

A obrigatoriedade de registro de Siscoserv é sempre da pessoa ou empresa residente no Brasil que mantenha relação contratual com residente no exterior. No caso de pessoa jurídica, a empresa brasileira precisa de registro sempre que houver relação contratual a companhia estrangeira. A contratação independe da contratação de câmbio, do meio de pagamento ou da existência de um contrato formal. Duas situações que necessitam dos serviços de Siscoserv:

- Qualquer brasileiro (residente ou domiciliado no Brasil) que venda ou compre serviços de estrangeiro (residente ou domiciliado no exterior), salvo os casos de dispensa de registro;

- Órgãos da administração pública, direta e indireta, da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.

Para maiores informações, Fale Conosco! Telefone: +55 (11) 4118-3804
WhatsApp: + 55 (11) 94110-4224
E-mail: siscoserv@trevisocc.com.br

Atendimento de 2ª a 6ª, das 9h às 18h. Será um prazer te atender!

outros serviços
Câmbio Comercial

Tecnologia e equipe dedicada nas operações de câmbio.


saiba mais
Western Union Treviso VIP

Assessoria completa feita por profissionais experientes que dedicam todo seu conhecimento para entregar soluções aos clientes.

saiba mais